Lifestyle, Moda, Tendências
Sobre Biquíni
Ah o verão, quando ele chega, a mulherada corre pra academia, centro de estética e a dieta rola solta. Mas do que adianta tanta malhação se não souber escolher o biquíni certo?!
A Moda Praia 2019 promete muita sensualidade, valorizando o ombro e o colo. Se você tiver o busto pequeno, fique tranqüila, o milagre do bojo vai te ajudar, e muito! Caso a sua dieta não tenha dado certo, ou se, não deu tempo de preparar o corpitcho para o verão 40° os estilistas desenharam modelos mais comportados, calcinhas com o cós mais alto e mais larguinhas. E, por favor, hein meninas não dêem uma de “Ana Maria” que mal cabia no biquíni de bolinha!
A proposta das passarelas revela que a beachwear serve tanto um dia de sol na praia ou piscina, quanto um programa mais despojado chamados after beach. Para isso pode apostar em saídas de praia que abusam da transparência, tipo vestido longo, shorts leves, óculos etc. Ok, isso tudo já estamos vendo em todas as vitrines do país, agora cabe a você saber o que levar pra casa, ou melhor, pra praia!
Seios pequenos:
Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo – chamados de “Push-up” que levantam e dão forma ao busto
Seios grandes:
Nesse caso deve-se ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, é a modelagem frente única ou as cropped.
Algumas grifes mostraram na última temporada biquinis que se assemelham aos usados em academias de ginástica, eles dao mais sustentação, etretanto esqueça daquela marquinha bonita.
Aquelas que sao adeptas do meia-taça devem atentar ao tamanho, preste bem a atençao se nao “sobra” peito, seja em baixo ou dos lados do bíquini. Use sempre o tamanho certo!
Quadril estreito:
A sofisticação chegou à praia e não dá sinais de que irá embora. Calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e “ampliam” o volume da região.
Quadril largo:
A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, assim como no caso do peito, o bumbum “sobrando”. Nesse caso, vale o meio termo: Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas.
As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior, os tomara que caia e frente única dão a impressão igualdade no caso quadril X seios.
Cintura “reta”:
Maiô nela… se a sua cinturinha não é de “pilão” aposte no recorte conhecido como “engana mamãe”.
Costas largas:
Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço.
Gordinhas:
Usem o bom senso, nada de maiô com recorte nas costas mostrando aquelas dobrinhas que aparecem logo abaixo da altura do sutiã. Os decotes em V na frente sao perfeitos, já que a maioria das gordinhas possuem o colo bonito.
Dê preferência a cores escuras, liso no caso de maiô e no do biquíni abuse das estampas simétrica apenas em uma das partes.
Um truque é abusar dos acessórios, como bolsa, rasteirinha, óculos e chapéu, fica um charme e tira um pouco o foco do corpo.
Magrinhas:
Vale tudo, menos sunquíne, abuse dos micro biquínis e das estampas circulares.
Maiôs:
Cuidado com as marcas, aposte no uso da peça no final de tarde ou até mesmo de noite, naquelas festas a beira mar. O tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui o tronco mais longo que as pernas se no seu caso a briga for com a balança opte por modelos mais “fechados”; já as peças cheias de recortes ficam boas apenas em quem está com tudo no lugar.
Deixe um comentário