Lifestyle, Moda
Estilo: Uma questão de atitude
Como já dizia meu querido Oscar Wilde “Só os tolos não julgam pela aparência” e devo concordar.O look das oitentistas ditavam que combinar sapato e bolsa deveria ser regra, assim como cinto e sapato, bolsa e cinto, etc.
Combinar e descombinar é sempre uma coisa difícil e contraditória. Primeiro vamos falar o básico, eu me visto pra eu mesma ou pra você? Engraçado que muitos dizem que a mulher se veste para a outra mulher, errada é aquela que faz isso, uma pessoa decidida deve vestir-se para si própria, olhar-se no espelho e sentir-se bem.
Entretanto, que atire o primeiro sapato aquela que nunca olhou pra alguém e pensou, “nossa que horrível, como ela é brega”. Mas o que é ser brega? Difícil responder.
Na minha humilde opinião, uma pessoa tende a ser “brega” quando não aceita, ou não consegue observar quais são os pontos fortes e fracos do próprio corpo.
Muito se fala sobre estilo, mas pouco se explica, bom, estilo nada mais é do que você colocar no seu guarda-roupas tudo aquilo que acha que combine com o que você pensa, mostre os seus valores, se adeque ao seu dia- a- dia, que alguém veja e pense “nossa é a cara dela”.
Estilo é aquilo que você é, e não aquilo que você quer que os outros pensem que você seja. Uma pessoa estilosa é uma pessoa original e que sabe como realçar os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos do corpo. Não adianta querer fazer a linha roqueira sendo que você gosta de pagode.Estilo é ter atitude e conseguir “segurar” uma roupa em qualquer ocasião. Pra se vestir bem, primeiramente devo perguntar-te, quem você é?Dicas–Como já havia dito, combinar sapato, bolsa, cinto é muito oitentista, atualmente podemos usar uma bolsa vermelha com um sapato preto por exemplo.
–Listras, ta aí uma oconcur quando se trata em combinações. Bom primeiro, se você está acima do peso nem pense em listras horizontais, pois elas dão a impressão de que você está maior ainda, a não ser que você jogue sobre a peça uma sobreposição, casaco ou colete no tom mais escuro da listra, assim você irá desenhar a cintura. Pra não errar procure escolher usar apenas uma peça listrada e o resto liso, assim fica mais fácil de acertar.
–Jaqueta e calça jeans, básico e prático, não é bem assim, pra quem não quer deixar a composição com um ar de conjuntinho a dica é misturar as lavagens, por exemplo a calça sem lavagem com jaqueta stoned fica ultra-moderno.
–Um charminho são as choker, e as blusas de golinha alta, mas é charme quando se tem pescoço né mores! Meninas com pescoços curtos literalmente devem deixar a “coleirinha” de lado, uma boa dica pra quem quer alongar e mostrar mais o pescoço é abusar do rabo de cavalo, o visual fica ultra-chique e mais moderno, além de dar aquela alongada no shape.
Deixe um comentário