Beleza, Beleza, Lifestyle, Moda, Tendências
Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada
Já dizia Gal Costa na música entitulada CABELO , quem disse que cabelo não gosta de pente?
Ontem foi dia do cabelereiro e homenageamos em nosso insta, alguns profissionais da área que já nos ajudaram na produção de alguns editoriais e fotos aqui da loja. Infelizmente não foi possível falar de todos eles, até porque não teríamos material ilustrativo com os looks disponíveis mas amores, saibam que todos vocês estão nos nossos corações e sintam-se também representados (as) através dos coleguinhas Pauline, Douglas e Janaína. O primeiro ponto para entender como combinar cabelo e roupas é entender qual é o objetivo do seu look. Escolha peças que trabalhem de forma compatível para atingir o seu objetivo.
Um bom cabelereiro sabe revelar a beleza escondida através dos fios e conseguem ir além dos padrões estéticos convencionais. É um dom que vai das mãos ao coração. É também auto estima, sonhos e desejos. É ser psicólogo, amigo, confidente e ao mesmo tempo, artista. É um olhar através da tesoura!
É já que estamos falando do mundo das madeixas porque não pensar em como escolher o penteado pra cada tipo de look? Exemplo básico, você não irá a um casamento de shortinho e camiseta regata (a não ser que esse seja o traje definido pelos noivos). Ao mesmo tempo, não irá para uma festa na piscina de fim de semana de vestido de gala.É importante determinar não só o contexto de onde você vai, mas qual é o seu objetivo lá. É seduzir? Se sentir confiante? Confortável? Apenas se divertir?
O ideal é tentar equilibrar as coisas. Se você vai usar um penteado mais complexo e quer direcionar a atenção para ele, opte por um conjunto de roupas menos chamativo. Já se a ideia for o contrário e focar na roupa, então o ideal é equilibrar com um penteado mais neutro.
Foque no tipo de decote com o penteado
Um decote assimétrico, por exemplo, pede por um penteado que siga a mesma linha. Uma boa ideia é usar um coque lateral (para o lado da assimetria do decote), um penteado lateral (para o outro lado) ou um corte assimétrico mesmo.
Um decote no estilo canoa, por exemplo, combina melhor com um penteado mais curto. Uma coroa com tranças ou preso em um estilo bonito pode ser a melhor pedida.
Já um tomara-que-caia deixa o busto e os ombros maiores. Nesse caso, pode ser interessante usar um coque que ressalte essa parte ou usar um penteado com os cabelos longos com mais destaque (não é à toa que a personagem Elsa, do filme Frozen, use uma trança espinha de peixe com um vestido desses).
Até mesmo os decotes das camisetas e blusinhas influenciam. No caso do decote em U, que é mais curvo, o ideal é usar um penteado curto, que mantenha a atenção na parte de cima do look. Já um decote de camiseta em V funciona melhor com um cabelo longo.
Seguindo essas dicas, ficará mais fácil montar um visual adequado e balanceado para qualquer tipo de evento.
Deixe um comentário